segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PASSE LIVRE JÁ


Em meio toda crise mundial que abala a econômia, atingindo principalmente a classe baixa, não podemos tolerar de modo algum, o abuso do poder econômico de nenhum grupo oligarquico contra o povo.
Em São Bento do Sul, temos a questão da exportação, do desemprego, onde centenas de jovens e pais de familia estão tendo que abandonar seus lares para "tentar" a sorte em outras Cidades.
Esse descaso com a popluação de baixa renda é visivel quando uma empresa que assume a prestação de um serviço ilegalmente, com licitação fraudulenta, com a Prefeitura Municipal, abusando da falta de concorrencia e elevando a tarifa do busão pra R$ 2,30.

É absurda essa atitude da empresa Coletivos Rainha. Com toda essa situação de crise, o trabalhador São Bentense que utiliza do transporte coletivo leva um duro golpe.

Clamamos neste momento que nossas autoridades se mobilizem junto com os movimentos sociais para que seja revisto o contrato de prestação de serviço desta empresa, e que seja levado aos trabalhadores e estudantes os motivos que elevaram a tarifa de transporte público.

São Bento do Sul, Cidade com custumes provincianos, tendo de arcar com a tarifa que é maior do que as grandes capitais? Basta!! A UJS estará mobilizando nesse 2009 o grande forum Municipal da Juventude para discutirmos a questão da Tarifa do Onibus e REDUZIR a tarifa para os Estudantes!!!!!!

O Passe Livre é um movimento criado pela UJS que vem de encontro aos interesses dos Estudantes. Essa luta, por mais ardua que seja, nos trás a sensação de que um novo São Bento é possivel, e que a juventude tem a força pra mudar esta situação.

2009 a nossa bandeira é PASSE LIVRE JÁ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário